
O objetivo é que cada pessoa participe da “Hora do Planeta” como forma de demonstrar sua preocupação com o meio-ambiente. “Faremos a divulgação da ‘Hora do Planeta’ para que todos os campo-grandenses participem da campanha e que a escuridão possa despertar a luz da consciência ambiental nas pessoas”, disse Nelsinho.
O compromisso foi firmado no dia nove de março em conjunto com a ONG WWF-Brasil, que organiza a iniciativa, durante o lançamento da “Pegada Ecológica de Campo Grande” no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul).
Além do convite para cada um apagar a luz da sua casa durante uma hora, a Prefeitura Municipal irá desligar a energia de pontos estratégicos da cidade como forma de chamar a atenção para a “Hora do Planeta”. Na região central será apagada a luz da Morada dos Baís, Central de Atendimento ao Cidadão, no Paço Municipal, Obelisco (no cruzamento da Rua José Antônio com Avenida Afonso Pena), Parque Belmar Fidalgo e Horto Florestal.
Nos bairros de Campo Grande participarão: Parque Jacques da Luz (Bairro Moreninhas), Parque Tarsila do Amaral (Bairro Vida Nova) e Praça Elias Gadia (Rua Alberto Sabin, Bairro Taveirópolis).
Fonte/Autor: Manuela Barem DRT 444